Campos cancela agenda e acompanha estado de Ariano Suassuna
O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), cancelou os compromissos de campanha de quarta-feira e permanecerá no Recife (PE), onde acompanhará o estado de saúde de Ariano Suassuna, 87 anos. Segundo o boletim médico do Hospital Português, em Recife, o escritor está em coma e respira com a ajuda de aparelhos. Ele sofreu AVC hemorrágico na noite desta segunda-feira e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nesta terça-feira, Eduardo Campos cumpriu compromissos em Limeira, no interior de São Paulo. Ele inaugurou um comitê de sua campanha eleitoral na cidade e participou de um encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil).
Em sua página oficial no Facebook, o ex-governador postou mensagem pedindo "orações pela recuperação do nosso querido Ariano Suassuna", a quem ele considerou "patrimônio vivo da cultura brasileira". Na mesma mensagem, ele também falou do carinho que sente pelo escritor. "Pra mim, é mais que isso. É um tio que a vida me deu. Nossos melhores pensamentos para você, Ariano". Suassuna fez parte do governo de Eduardo Campos em Pernambuco, onde ocupou a Secretaria de Assessoria Especial.
Colaborou com esta notícia o leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.