Comitê do PSB batiza cadela com nome de prima de Campos
Vereadora repudiou a "homenagem", que acontece um mês após ela ter anunciado apoio à candidata Dilma Rousseff
A vereadora Marília Arraes (PSB), prima do candidato presidenciável do mesmo partido, Eduardo Campos, repudiou, nesta quarta-feira, uma "homenagem" peculiar que teria recebido no comitê oficial do partido em Recife. Uma cadela, que foi achada por militantes e vive no local, foi batizada com o nome e sobrenome da socialista.
O episódio acontece um mês após a vereadora ter declarado apoio à candidata petista à reeleição, Dilma Rousseff. Além disso, Marília vem criticando abertamente o presidente nacional do PSB, cobrando democracia interna na legenda.
"Atitudes assim mancham a honra de todos nós que trabalhamos para que houvesse uma vitória do progresso neste Estado, para que houvesse uma democracia", disse a vereadora em um pronunciamento oficial.
A "homenagem" ganhou ampla repercussão nas redes sociais. De um lado, seguidores da vereadora criticaram o apelido e consideraram-no pejorativo. Do outro, eleitores de Eduardo Campos consideraram a história um exagero da parte da prima do candidato e defenderam a postura do presidenciável em não comentar o caso.
"Quero deixar claro que não me sinto ofendida na minha honra", disse Marília. "Um candidato a governador que trata assuntos tão sérios com esse desdém, ele sim que tem a honra manchada", atacou.
Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos