Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eleições 2024: 'Um dos eventos mais absurdos da história', diz apresentador do debate

José Luiz Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira após ser provocado pelo ex-coach

16 set 2024 - 08h14
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo: assista ao momento em que Datena bate em Marçal durante debate da TV Cultura:

Leão Serva, apresentador da TV Cultura, lamentou a agressão de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) durante o debate realizado no último domingo, 15. No ar, o mediador classificou o episódio como 'um dos eventos mais absurdos da história da televisão'. Em nota à imprensa, a emissora informou que providências foram tomadas após a agressão conforme as regras estabelecidas.

Segundo o apresentador da TV Cultura, antes de agredir Marçal com uma cadeira, Datena já tinha cometido duas agressões verbais contra o candidato. "A decisão da TV foi expulsar o candidato Datena do debate, conforme estava previsto no regulamento assinado por todos, porque ele cometeu três falhas graves sucessivas: duas palavras de baixo calão antes de uma agressão física e de sair de seu lugar", justificou. 

Por meio de sua equipe de comunicação, a TV Cultura reforçou que medidas cabíveis foram tomadas: "A TV Cultura lamenta o episódio ocorrido durante o debate envolvendo os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). A emissora reitera que, após a agressão, todas as providências foram tomadas [...] Durante o ocorrido, todas as medidas, incluindo relacionadas à cobertura, foram tomadas visando a segurança dos presentes no Teatro B32 e em consonância às regras deliberadas anteriormente."

Datena admite erro ao agredir Marçal e cita morte da sogra: 'Perdi a cabeça':

O que aconteceu?

O jornalista Leão Serva no momento em que pediu o intervalo comercial após a agressão de Datena contra Marçal
O jornalista Leão Serva no momento em que pediu o intervalo comercial após a agressão de Datena contra Marçal
Foto: Reprodução

Durante o quarto bloco do debate promovido pela TV Cultura, realizado no domingo, 15, o candidato Datena agrediu com uma cadeira Pablo Marçal. O ex-apresentador foi provocado pelo ex-coach, que ofendeu sua sogra e afirmou que ele 'não era homem suficiente' para bater nele. Nesse momento, peessedebista saiu de seu púlpito e bateu com uma cadeira na parte superior das costas de Marçal.

Leão Serva, que mediava o debate, chamou os comerciais. No retorno, sem Datena e Marçal, ele explicou que o ex-apresentador da Band foi expulso do programa. O ex-coach, por sua vez, foi informado que se retornasse ao debate perderia o tempo de respostas. Com base nisso, ele optou por se retirar e alegou não estar bem. Nas redes sociais, há vídeos dele sendo supostamente socorrido por uma ambulância.

Datena agride Marçal durante debate na TV Cultura
Datena agride Marçal durante debate na TV Cultura
Foto: Reprodução/TV Cultura

"Ele [Datena] agrediu o Marçal, que estava se sentindo mal", relatou o mediador do debate. "Disse que foi [para o hospital] para buscar um atendimento de saúde e preferiu deixar o debate. Consultados os candidatos aqui presentes, decidiram ficar aqui no debate e fazer o debate de bom nível que você, eleitor e espectador, merece aí na sua casa. Eu peço desculpas em nome da TV Cultura e de todo o mundo da televisão que viveu hoje uma cena tão absurda", lamentou Leão Serva.

Após o debate, Datena afirmou não se arrepender da cadeirada em Marçal. Ele chamou a reação de 'satisfação' ao canditado, que ofendeu sua família e lhe fez acusações. "Claro que não [me arrependo", respondeu o ex-apresentador em conversa com a TV Cultura

Durante o debate, Marçal falou sobre a sogra de Datena, segundo o candidato, ela morreu de AVC (Acidente Vascular Cerebral) em decorrência das acusações de assédio, na época em que o caso se tornou público. "Minha sogra morreu depois dessas acusações, durante esse período que todos nós, da nossa família, sofremos. Ninguém suporta isso. Achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desses".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade