Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em disputa no 2º turno, Nunes e Boulos se enfrentam em debate; acompanhe ao vivo

Candidatos participam do debate realizado pelo Estadão em parceria com a Rádio Eldorado e a TV Record neste sábado, 19

19 out 2024 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) participam do debate realizado pelo Estadão em parceria com a Rádio Eldorado e a TV Record neste sábado, 19.

Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB)
Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB)
Foto: Estadão Conteúdo/Montagem

O evento acontece pouco mais de uma semana antes do segundo turno das eleições, marcado para o próximo domingo, 27.

O encontro, conduzido por Eduardo Ribeiro -- jornalista da Record -- é estruturado em três blocos com rodadas de perguntas diretas entre os candidatos. O debate tem regras disciplinares rigorosas, incluindo a proibição de gestos desrespeitosos, apresentação de objetos, documentos ou outros materiais que possam auxiliar na argumentação, além da restrição ao uso de palavras ofensivas, vulgares ou obscenas dirigidas ao adversário. Os participantes também não podem se afastar de seus lugares durante o debate.

Cada infração resulta na perda de 30 segundos das considerações finais do candidato, e reincidências podem levar à expulsão. A posição no palco e a ordem de fala de cada um foi determinadas por sorteio algumas horas antes do evento.

Nos dois primeiros blocos, são duas rodadas de confrontos diretos. O candidato que formular a pergunta terá o tempo de 30 segundos, enquanto o outro terá dois minutos para responder, seguido por uma réplica de um minuto e meio e uma tréplica de dois minutos.

Além dos confrontos diretos, os jornalistas dos veículos fazem quatro perguntas, escolhendo qual candidato irá responder. O candidato terá 2 minutos e 30 segundos para sua resposta, enquanto o oponente terá 2 minutos para comentar. Em seguida, o candidato que respondeu inicialmente terá mais 1 minuto para uma tréplica.

Um grupo composto por jornalistas e advogados dos veículos de comunicação que organizam o evento avalia os pedidos de direito de resposta em situações de ofensa pessoal.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade