'Emoção não significa ser baixo astral', diz Datena após chorar ao refletir sobre candidatura
Datena também defendeu a necessidade de regras mais rígidas para o debate, a fim de evitar o desrespeito que ocorreu em eventos anteriores
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) explicou o choro na última sexta-feira, 13, durante sabatina na última sexta-feira, 13, ao refletir sobre sua campanha e a possibilidade de desistir da política caso não saia vitorioso nas eleições 2024. Para ele, a emoção não significa desânimo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Que baixo astral, pelo contrário. Emoção não significa ser baixo astral, emoção significa que você tem coração, que você é ser humano. Dificilmente você vai ver um dos meus concorrentes aí chorar. Eu sou o que sou, eu choro, sorrio, se precisar eu dou porrada. Agora, eu prefiro minha versão mais humana, prefiro chorar, sorrir no momento certo. Eu sou sincero, aquilo não foi nada combinado, foi algo que saiu de dentro de mim", afirmou ao chegar no debate da TV Cultura neste domingo, 15.
Datena também defendeu a necessidade de regras mais rígidas para o debate, a fim de evitar o desrespeito presente em discussões anteriores. Entre as punições previstas, está a expulsão de candidatos que cometerem três infrações, como uso de palavrões ou acessórios com propaganda política.
As campanhas esperam que essas medidas garantam um debate mais civilizado, focado nas propostas para a cidade. Os seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas participarão do debate: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB), em ordem alfabética.