Emocionado, Nunes cita Covas, exalta Tarcísio e promete 'governar para todos'
Prefeito afirmou que o governador de São Paulo foi o "líder maior" de sua vitória e também agradeceu à esposa pelo apoio na campanha
Ricardo Nunes (MDB) se emocionou ao discursar neste domingo, 27, após ser reeleito prefeito de São Paulo, vencendo Guilherme Boulos (PSOL). Nunes destacou o papel do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como "líder maior" em sua vitória, agradeceu o apoio da esposa e prometeu um governo voltado para todos.
- Confira no Terra a o resultado do segundo turno das eleições 2024!
"Obrigado, do fundo do meu coração, a cada um de vocês. Muito obrigado, São Paulo, pelo apoio e confiança", começou Nunes.
Em seguida, o prefeito prometeu que fará uma gestão inclusiva: "A campanha terminou, não é hora de olhar para trás, a hora das diferenças passou, nós vamos governar para todos porque todos merecem igual respeito por parte de quem governa. Aos que acompanharam esta eleição histórica, a democracia tem só uma grande lição para nós, para a cidade de São Paulo e para o Brasil: o equilíbrio venceu todos".
Nunes também fez um agradecimento especial à esposa, Regina Carnovale, que, segundo ele, esteve ao seu lado durante os momentos mais difíceis. Nesse momento, ela foi ovacionada e se emocionou ao lado do marido durante o discurso.
Ele ainda mencionou o "líder maior" de sua vitória, o governador Tarcísio de Freitas: "Sem ele, essa vitória não seria possível. Muito obrigado, Tarcísio, meu amigo, que me deu a mão na hora mais difícil. Foi o alicerce da vitória".
Em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, cujo apoio foi considerado discreto durante a campanha, Nunes fez apenas uma menção a ele ao citar seu vice, Coronel Melo Araújo, indicado por Bolsonaro para compor a chapa. "Uma indicação preciosa do Bolsonaro", comentou o prefeito.
Nunes também citou Bruno Covas, seu companheiro de chapa em 2020, dizendo que o trabalho venceu as ideologias radicais. "Foi o trabalho que venceu a retórica. As transformações profundas venceram o discurso vazio dos radicais. O equilíbrio venceu todos os extremismos", afirmou.
No geral, o discurso enalteceu as alianças políticas feitas pelo atual prefeito, que uniu legendas mais ao centro e mais a direita em sua candidatura. Para ele, a vitória mostro a preferência pelo "equilíbrio".
"A democracia deixou uma grande lição para a cidade de São Paulo e para o Brasil: o equilíbrio venceu todos os extremismos. O nosso povo enviou o recado ao país inteiro. Política sim, mas com resultado. Quem não tiver um acervo de realizações, para mostrar de concreto e ser reconhecido pelo povo, terá cada vez mais dificuldade de ter como único argumento político a rejeição do adversário”, pontuou.