Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campanha de Bolsonaro contrata empresa fantasma, diz revista

Produtora de vídeo que existe apenas no papel, no centro de Petrolina (PE), recebeu R$ 240 mil da campanha do candidato à Presidência

28 set 2018 - 12h19
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma produtora de vídeo que existe apenas no papel, no centro de Petrolina (PE), recebeu R$ 240 mil para produzir vídeos para TV e redes sociais da campanha do candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro. Conforme reportagem da revista "Época", o valor corresponde a cerca de 20% do total gasto na campanha pelo candidato até agora.

Candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro
 4/7/2018
 REUTERS/Adriano Machado
Candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro 4/7/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Adriano Machado / Reuters

O endereço da produtora, de nome "Mosqueteiros Filmes Ltda", recebeu visita da reportagem da revista, que encontrou apenas uma casa vazia com anúncio de venda. Os donos do imóvel disseram que a produtora alugou um escritório lá há muito tempo, mas que saíram há anos - e que não sabiam nem se a produtora ainda existia.

O questionamento é o fato de outra agência estar, na verdade, respondendo pelas peças, a "9ideia", que tem sede em João Pessoa, na Paraíba. Esta é agência publicitária, não produtora de filmes. Desta forma, não poderia atuar na campanha com os vídeos.

Segundo os responsáveis pela "9ideia", eles não têm envolvimento algum com a campanha de Bolsonaro, mas funcionários da agência estariam trabalhando na elaboração das peças do candidato do PSL.

Procurada, a advogada Karina Kufa, indicada pela equipe de Bolsonaro para esclarecer a questão, disse que não há irregularidades na contratação. Questionada sobre o fato de funcionários da 9ideia prestarem o serviço, Karina disse que se trata de uma questão trabalhista, o que seria problema da empresa e não da campanha.

Veja também

Top Político: Vice de Bolsonaro critica 13º salário e adicional de férias:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade