FHC diz que Marina e Aécio precisam se aliar no 2º turno
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta quinta-feira que os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) deveriam se unir para derrotar Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele considerou uma possibilidade real de Aécio conseguir ir para o segundo turno com a petista e comentou o enfraquecimento de Marina na disputa.
“Estamos vendo uma flutuação de opinião (...). Isso em consequência de uma campanha desleal que foi feita pelo PT em cima da Marina que, de alguma maneira, a afetou.”, disse FHC que falou que é preciso prudência com a opinião pública, que “muda muito rapidamente”.
Segundo o ex-presidente, o eleitorado de Marina e Aécio devem se juntar no segundo turno. “Se houver segundo turno, e acho que vai haver, necessariamente os que estão na oposição terão de apoiar uns aos outros. E quem mais necessitaria seria Marina, para mostrar que tem capacidade de, juntando-se a outros, governar. O Aécio não precisa mostrar isso, o partido dele já governou”. Falou.