Globo adota nova regra para debate presidencial; confira
Evento acontece nesta quinta-feira (29), por volta das 22h30 (de Brasília) e terá os principais candidatos
O debate da Globo com os candidatos das eleições à presidência, que será realizado nesta quinta-feira, 29, a partir das 22h30, terá uma nova regra em relação aos encontros dos presidenciáveis na emissora nos últimos anos.
Agora, os elegíveis poderão dividir seu tempo de resposta e réplica e usar seus três minutos da forma que preferir. Usada em debates promovidos por outros veículos de comunicação, a regra foi adotada pela Globo nos debates estaduais realizados na última terça-feira, 27.
Com o formato, se o canditado usar 40 segundos em sua resposta, terá 2 minutos e 20 segundos para a tréplica. Para as perguntas, continua sendo respeitado o tempo de 30 segundos, bem como um minuto para a réplica.
Participam do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), que estarão posicionados na mesma ordem.
O primeiro e o terceiro blocos - sendo quatro ao todo - serão com temas livres e o restante com assuntos escolhidos, além das considerações finais.