Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilherme Boulos diz que crescimento de Pablo Marçal não o ameaça: 'Voto meu ele não tira'

Segundo Datafolha, candidato do PRTB apresentou crescimento nas pesquisas eleitorais

14 ago 2024 - 10h35
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Guilherme Boulos chega ao debate do Terra
Guilherme Boulos chega ao debate do Terra
Foto: Reportagem do Terra

O candidato Guilherme Boulos (PSOL-SP) não está incomodado com o que chamou de 'crescimento ínfimo' de seu concorrente, Pablo Marçal (PRTB), nas pesquisas eleitorais. Segundo ele, o autodeclarado coach não é uma ameaça para sua campanha, visto que disputa votos com a direita e não com a esquerda.

"Isso é um problema do meu adversário, dos outros candidatos, voto meu ele não tira. Tem uma disputa de dois bolsonaristas [refere-se a Marçal e Ricardo Nunes] nessa eleição, disputando voto da direita e da extrema-direita na cidade de São Paulo, tem candidatos para tumultuar, para inventar mentiras e para ser auxiliar de outros. Eu vou construir minha campanha como já estou fazendo, apresentando propostas e debatendo", disse ele, em entrevista à reportagem do Terra.

Questionado sobre o preparo para encarar o debate desta quarta-feira, 14, Guilherme Boulos falou sobre 'manter o equilíbrio para não cair em baixaria' de seus concorrentes.

Pablo Marçal chega ao debate do Terra
Pablo Marçal chega ao debate do Terra
Foto: Reportagem do Terra

"Eu ando por essa cidade todos os dias e as pessoas querem mudança. Então, eu vim para debater, para apresentar propostas e, claro, ter o equilíbrio necessário para não cair em baixaria, não cair [em armadilha] de gente que só vem para tumultuar o debate e discutir o que importa para a ciadade. São paulo é uma cidade potente, rica, incrível, mas falta prefeito, falta competência, falta eficiência. Quero discutir como acabar com as filas na saúde, viabilizar a educação integral, garantir a moradia e a questão da população de rua".

Debate no Terra; entenda a dinâmica

A transmissão do Terra terá início às 9h30 – pelo site, Youtube, TikTok, Twitter, Facebook e Kwai – direto do Teatro FAAP. A reportagem acompanhará a chegada dos candidatos, dando detalhes dos bastidores.

O debate será dividido em cinco blocos, tendo a jornalista Roseann Kennedy, âncora do programa Dois Pontos, como mediadora. Além disso, repórteres do Terra e do Estadão, assim como alunos e professores da Faap, farão perguntas aos candidatos. O tema de cada bloco será sorteado ao vivo.

Além do debate, em si, a cobertura contará com análises em tempo real de Bruno Soller, cientista político, Desirèe Luíse, coordenadora do Pós Mídia, Política e Sociedade, e Luisa Alcantara e Silva, jornalista do Projeto Comprova.

As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno pode acontecer no último domingo de outubro, no dia 27, se assim for decidido pelo povo. Se for o caso, o Terra realizará mais um debate com os dois candidatos no dia 16 de outubro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade