Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haddad volta a brincar com 'biscoito e bolacha' durante debate

A piada, já feita anteriormente por Haddad, foi para provocar Tarcísio, que nasceu no Rio de Janeiro

27 out 2022 - 23h03
(atualizado às 23h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidatos ao governo de São Paulo debatem na TV Globo
Candidatos ao governo de São Paulo debatem na TV Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) voltou a fazer piada sobre o fato de os cariocas falarem biscoito, e não bolacha, como falam os paullistas, durante debate da TV Globo, realizado na noite desta quinta-feira, 27. A brincadeira foi feita pelo petista no momento em que ele criticou a qualidade da merenda no Estado. 

A piada, já feita anteriormente por Haddad no debate da TV Bandeirantes, foi para provocar o adversário na disputa pelo governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pelo fato do candidato ter nascido no Rio de Janeiro. 

"Eu perguntei para você da merenda. Por que vocês acabaram com o programa de requisição de alimentos? Por que não deu o reajuste da merenda desde a posse? [Mantém] os mesmos 36 centavos por dia. Você e seus filhos se alimentam com 36 centavos por dia? Por que você acha que o filho de uma pessoa que está em uma escola pública vai se alimentar com esse valor?", questionou Haddad. 

Sobre as escolas, Tarcísio prometeu pagar bolsa para 1,2 milhão de alunos do Ensino Médio por 12 meses e afirmou que o combate à evasão escolar depende de política de transferência de renda.

No primeiro turno, Tarcísio obteve 9,9 milhões de votos (49,45%). Haddad recebeu 8,3 milhões de votos (35,7%).

No segundo turno, pesquisa Ipec divulgada na terça-feira, 25, mostrou Tarcísio com 52% dos votos válidos e Haddad com 48%. O resultado aponta que os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade