Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Idoso fotografa urna com celular e é preso em SC

Flagrante foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado

6 out 2024 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Idoso é preso em flagrante em Joaçaba, Santa Catarina, por tirar foto com celular de urna eletrônica, ferindo as regras do TSE.
Brasília (DF), 27/11/2023, TSE realiza a 7ª edição do Teste Público de Segurança da Urna 2023. Foto: José Cruz/Agência Brasil
Brasília (DF), 27/11/2023, TSE realiza a 7ª edição do Teste Público de Segurança da Urna 2023. Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil / Estadão

Um homem de 65 anos foi preso em flagrante em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, depois de ser flagrado tirando foto com um celular de uma urna eletrônica, neste domingo 6. 

Levar o celular para o momento de votação fotografar urnas são ações proibidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A informação da prisão do idoso foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao Terra. O caso aconteceu na seção 166, no Sine de Joaçaba. Ele foi detido por quebra de sigilo do voto e foi encaminhado à delegacia da cidade.

O TSE proíbe entrar na cabina levando celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou objetos que possam comprometer o sigilo do voto. Antes de votar, esses equipamentos deverão ser deixados em um local indicado pelos mesários e retirados na saída da seção eleitoral.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade