Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Indecisos são 26% do eleitorado em São Paulo, aponta pesquisa Quaest

Primeiro levantamento após temporal e apagão revela cenário de incerteza

16 out 2024 - 17h05
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Nunes continua na liderança na corrida eleitoral na capital paulista.
Nunes continua na liderança na corrida eleitoral na capital paulista.
Foto: CartaCapital

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 16, a primeira após o fim do primeiro turno das eleições municipais em São Paulo, revelou que 26% dos eleitores ainda estão indecisos sobre qual candidato escolher no segundo turno.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Os dados da pesquisa espontânea indicam que 38% dos eleitores pretendem votar em Ricardo Nunes (MDB), enquanto 28% afirmam votar em Guilherme Boulos (PSOL).

Os indecisos representam um expressivo 26% do eleitorado, sinalizando que o resultado do pleito ainda pode ser moldado conforme os próximos dias de campanha. Além disso, 8% dos entrevistados disseram que votarão em branco, anularão o voto ou não comparecerão às urnas.

Na pesquisa estimulada, Nunes aparece com 45% das intenções de voto, contra 33% de Boulos. Já os indecisos são 3%, e os votos em branco/nulo/nenhum compõem 19%.

Esses resultados ganham relevância ao considerar o impacto do temporal que atingiu a Grande São Paulo na última sexta-feira, 11, deixando grande parte da capital paulista sem luz. As consequências desse evento climático, incluindo a resposta da atual gestão, podem influenciar os rumos da eleição.

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e realizada presencialmente entre os dias 13 e 15 de outubro com 1.200 pessoas com 16 anos ou mais, residentes em São Paulo. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo TSE: SP-SP-05735/2024. Com uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, o estudo apresenta um nível de confiança de 95%.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade