Irmão de Bolsonaro perde eleição para prefeitura no interior de São Paulo
Renato Bolsonaro foi derrotado por Samuel Moreira (PSD)
Irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Renato Bolsonaro (PL) recebeu 29,82% dos votos e foi derrotado na disputa para a prefeitura da cidade de Registro, no interior de São Paulo, nas Eleições 2024. Samuel Moreira (PSD) teve 55,73% da preferência dos eleitores e foi o escolhido para o cargo.
- Confira no Terra os resultados do primeiro turno das eleições 2024
No início do mês passado, Renato promoveu uma carreata na cidade com as presenças do irmão, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do senador Marcos Pontes (PL). O apoio também foi estampado em materiais da campanha.
Com o resultado, o irmão de Bolsonaro chegou a, pelo menos, sua quinta derrota na vida política. Ele já perdeu disputas para os cargos de vereador, deputado e prefeito. Além de Registro, sua participação já aconteceu nas cidades de Praia Grande (SP) e Miracatu (SP). A única vitória foi na disputa para vereador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, em 1996.
A decisão pela candidatura de Renato Bolsonaro foi tomada em junho deste ano após conversa envolvendo o atual prefeito da cidade, Nilton Hirota (PL), que declarou apoio ao irmão do ex-presidente.
“O meu compromisso será sempre com o melhor para Registro. Após um diálogo produtivo, inclusive com a participação do Presidente Jair Messias Bolsonaro, decidimos que o melhor nome para ser pré-candidato a prefeito nas eleições municipais 2024 é o de Renato Bolsonaro”, escreveu.
Localizada no Vale do Ribeira, a cidade de Registro tem cerca de 60 mil habitantes. Por ter menos de 200 mil habitantes, o município não conta com segundo turno.