Léo Áquilla, candidata a vereadora em SP, diz ter sofrido atentado a tiros
Caso está sendo investigado como tentativa de homicídio
Leonora Mendes de Lima, conhecida como Léo Áquilla, diz que foi alvo de um atentado a tiros na noite de quinta-feira, 26, na Rodovia Presidente Dutra, na altura do Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo. Áquilla é candidata ao cargo de vereadora pela capital.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
A equipe da jornalista dilvugou a informação pelas redes sociais: "Comunicados a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Aquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida. Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas assim que possível se pronunciará".
De acordo com o relato da candidata, ela estava dentro de seu veículo com um assessor, quando um motociclista se aproximou e simulou uma colisão contra o automóvel. Após ela descer do carro, o homem não identificado retornou e efetuou os disparos em sua direção. Em seguida, ele fugiu do local. Nem ela nem seu assessor foram atingidos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo comunicou que o ocorrido foi registrado como tentativa de homicídio no 73º Distrito Policial (Jaçanã) e que "a autoridade policial realiza diligências visando a identificação do autor, bem como o devido esclarecimento do caso".