Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula critica disputa eleitoral com ‘gente de hoje’ e diz que até Maluf era um melhor adversário

Presidente falou sobre a situação atual durante o lançamento do livro se seu marqueteiro sobre a campanha eleitoral de 2022

29 ago 2024 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários
Lula no lançamento do livro do marqueteiro Sidônio Palmeira
Lula no lançamento do livro do marqueteiro Sidônio Palmeira
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou as disputas eleitorais “de hoje”, sem fazer referências diretas, ao relembrar a campanha de 2022. A fala foi em meio ao lançamento do livro de seu marqueteiro, Sidônio Palmeira, sobre a campanha que tornou o petista presidente, nesta quarta-feira, 28.

“Como era bom fazer campanha quando tinha o [vice-presidente Geraldo] Alckmin como adversário, era uma coisa civilizada”, iniciou.

“Como era bom fazer campanha contra o [ex-ministro José] Serra, como era bom brigar com o [ex-governador Leonel] Brizola. Até com o [ex-governador Paulo] Maluf! Se você olhar o comportamento do Maluf, no tempo que ele era um político importante, com essa gente de hoje... essa gente de hoje é um atraso civilizatório do País”.

Sem citar nomes, Lula ainda disse que essas pessoas estão “destruindo a força do argumento”.

Essa linha de raciocínio costuma ser citada por Lula em alusão ao bolsonarismo e, mais recentemente, ao ex-coach Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo.

O livro Brasil da Esperança conta com imagens de peças publicitárias da campanha de Lula em 2022. O lançamento foi no Museu Nacional, em Brasília.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade