Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula diz que "brigou muito com o PT" para não fazer campanha dentro de igrejas

Presidenciável alfinetou, indiretamente, rival Jair Bolsonaro (PL), que marca presença em cultos e outras celebrações religiosas

21 out 2022 - 20h58
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula (PT) fez transmissão ao vivo ao lado do deputado federal André Janones (Avante)
Lula (PT) fez transmissão ao vivo ao lado do deputado federal André Janones (Avante)
Foto: Reprodução/Facebook

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou em uma transmissão ao vivo realizada ao lado do deputado federal André Janones (Avante), nesta sexta-feira, 21, que "brigou muito com o PT" para não fazer campanha eleitoral dentro de igrejas. 

"As pessoas quando vão a igreja, não vão atrás de candidato ou política, elas vão cuidar da sua fé. Eu briguei muito com o PT porque o pessoal queria que eu fosse a igreja. Eu falei: 'Não vou, não vou utilizar religião na minha campanha'", revelou Lula, que se assume católico.

O ex-presidente relembrou, ainda, que foi o responsável por sancionar a Lei da Liberdade Religiosa e também da Marcha para Jesus. "Para mim, a religião é uma coisa boa. Jamais a utilizarei, porque eu acho que quem usa o nome de Deus em vão está mentindo", disparou. O petista também disse que "Deus sabe" o que é falado e feito, e no dia dia "juízo final" essa pessoa vai pagar.

"Só uma coisa agora, como cristão e evangélico, queria agradecer o senhor  por não estar usando religião para ganhar voto. Se tiver que ganhar ou perder, o senhor continua fazendo isso sem usar o nome de Deus em vão, como eles estão fazendo", dispara Janones.

Na transmissão ao vivo, que contou com mais de 300 milhões de visualizações, Lula falou sobre o Auxílio Brasil, o extinto Minha Casa Minha Vida e, também, esclareceu pontos sobre o aumento do salário mínimo, proposta que esteve entre os assuntos mais debatidos na reta final da campanha eleitoral do segundo turno.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade