Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula diz que polícia deve ser apenas um componente de política para favelas

O petista disse ainda que, se eleito, criará comitês nacionais para discutir políticas nacionais para as favelas

12 out 2022 - 10h50
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula
Foto: Mais Goiás

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial, disse nesta quarta-feira durante encontro com representantes de favelas do Rio de Janeiro que a polícia deve ser apenas um componente da política pública para essas comunidades e deve vir depois de saúde, educação e cultura.

O petista disse ainda que, se eleito, criará comitês nacionais para discutir políticas nacionais para as favelas.

"Nós queremos que a polícia seja um componente de política pública do Estado. Antes de vir a polícia, tem que vir a educação, tem que vir a saúde, tem que vir a cultura, tem que vir a melhoria da vida das pessoas", disse Lula em discurso durante o encontro realizado no Complexo do Alemão, onde fará uma caminhada ainda nesta quarta-feira, antes de viajar para Salvador para uma nova caminhada de campanha.

"O Estado tem que fazer tudo. A polícia quando vier, ela vem em outro clima, porque não é possível que a gente só apareça em páginas policiais, com violência, com morte e com chacina", disse o ex-presidente, que enfrentará o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno em 30 de outubro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade