Lula e Bolsonaro terão primeiro confronto direto em debate neste domingo
Presidenciáveis ficarão frente a frente em evento da Band; Terra acompanha em tempo real
Os candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), vão ficar frente a frente no primeiro embate direto neste domingo, 16, no debate realizado pela Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo, a partir das 20h. O Terra acompanha o encontro em tempo real.
Tanto Lula quanto Bolsonaro confirmaram presença no evento, que terá 1h40 de duração, e será dividido em três blocos.
Os presidenciáveis participam do debate no principal estúdio da Band, em São Paulo. Segundo a emissora, o formato dará "todas as condições e tempo suficientes" para que ambos os candidatos "mostrem suas ideias, suas diferenças suas propostas para o Brasil".
Regras
No primeiro bloco do debate, Lula e Bolsonaro respondem a uma pergunta de um dos mediadores, com um minuto e meio para falarem. Na sequência, os candidatos se confrontam diretamente, com 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.
No segundo bloco, Lula e Bolsonaro respondem questões dos jornalistas do grupo de veículos. Nesse formato, cada um dos presidenciáveis terá 1 minuto e 30 segundos para responder, sem direito a réplica.
No terceiro e último bloco do debate, os candidatos respondem a uma pergunta de jornalistas e, logo na sequência, farão perguntas livres um para o outro, em um total de 15 minutos, com resposta, réplica e tréplica.
No encerramento, Lula e Bolsonaro fazem as considerações finais, de um minuto e meio para cada.
O programa terá mediação dos jornalistas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, da Band, nos dois primeiros blocos. No último bloco, Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura, e Fabíola Cidral, jornalista do portal UOL, serão os mediadores.