Lula e FHC se encontram nesta sexta para discutir PSDB em eventual governo
Fernando Henrique Cardoso declarou apoio a Lula no segundo turno das eleições 2022
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem reunião com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) nesta sexta-feira, 7, para discutir a participação dos tucanos no governo federal caso seja eleito no próximo dia 30 de outubro.
A informação sobre o encontro foi divulgada pela GloboNews e confirmada pelo Estadão.
Primeiro colocado no primeiro turno da eleição de 2022, o ex-presidente Lula disputa o Planalto em chapa com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), candidato a vice-presidente.
Na quarta-feira, 5, FHC declarou apoio a Lula. "Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu nas redes sociais.
Lula já havia dito nesta semana que gostaria de agradecer FHC pessoalmente pelo apoio dado pelo tucano neste segundo turno. O petista tenta ampliar o clima de "frente ampla" contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
"Não quero fotografia, gravação de nada, só visita humanitária de velhos companheiros", afirmou Lula na quarta-feira, 5, sobre FHC.
Nesta semana, além de FHC, Lula recebeu apoio de economistas que trabalharam com o ex-presidente tucano, como Persio Arida e Arminio Fraga. Todos justificaram a defesa da democracia como motivo de adesão à campanha do petista no segundo turno.