Manifestante reclama de carro de som com propaganda de Nunes em evento de Boulos em SP: 'Opressão'
Cabo eleitoral revelou ao Terra que não é a primeira interferência da campanha adversária em um evento do psolista
Manifestantes a favor de Guilherme Boulos (PSOL) reclamaram da presença de um carro de som da equipe de Ricardo Nunes (MDB) durante um evento de campanha do psolista nesta quarta-feira, 23, em São Paulo. Boulos e Nunes se enfrentam no segundo turno das eleições 2024, na capital paulista, no próximo domingo, 27.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
Ao Terra, a advogada e militante que se identificou como Márcia afirmou que não é a primeira interferência da campanha adversária em um evento organizado por Boulos. O caso aconteceu durante o 'Debate na Rua', nos arredores da estação Jabaquara, da Linha 1 Azul do Metrô, na zona sul de SP, na tarde desta quarta.
Segundo Márcia, a equipe de Nunes comparece a eventos de Boulos com carros de som para 'fazer barulho', no que ela chama de 'opressão'. Ela também diz ter sido hostilizada durante uma manifestação contra a Enel e o apagão, que deixou milhares sem energia elétrica em São Paulo.
"Estavamos nos manifestando pacificamente, e eles passam gritando: 'É Nunes, é Nunes'. Não é Nunes, porque eu já estou há sete dias sem energia e eu não recebi o respaldo nem da Enel, nem da prefeitura", relatou a militante.
Na ocasião do evento desta quarta, ela conta que a equipe do candidato à reeleição deixou o local após um diálogo entre os cabos eleitorais.
"A gente procura manter o diálogo porque somos trabalhadores. Eles estão trabalhando, recebendo ordens, então a gente procura dizer que eles estão trabalhando de lá e nós estamos trabalhando de cá", afirmou.
Segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta, Ricardo Nunes (MDB) tem 44% das intenções de voto no segundo turno das eleições pela Prefeitura de São Paulo. Guilherme Boulos (PSOL) registrou 35% da preferência do eleitorado.
Os votos brancos ou nulos registraram 19%, e os indecisos somaram 2%. O próximo prefeito da capital será eleito no domingo, dia 27.