Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Temer acusa PF de intimidar Lobão Filho, candidato no MA

25 set 2014 - 19h26
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vice-presidente Michel Temer&nbsp;disse, em nota, ser &ldquo;inadmiss&iacute;vel que for&ccedil;as pol&iacute;ticas sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente &nbsp;constitu&iacute;das&rdquo;</p>
Vice-presidente Michel Temer disse, em nota, ser “inadmissível que forças políticas sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente  constituídas”
Foto: Joedson Alves / Reuters

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), acusou nesta quinta-feira a Polícia Federal de intimidar o candidato ao governo do Maranhão pelo seu partido, Edison Lobão Filho, ao fazer buscas no avião da campanha atrás de recursos ilegais. Filho do ministro de Minas e Energia, o candidato está em segundo nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Flávio Dino (PCdoB).

Na condição de presidente do PMDB, Temer disse, em nota, ser “inadmissível que forças políticas sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente  constituídas”. O peemedebista relatou que a comitiva foi abordada por agentes da PF com armas em punho,  na noite de quarta-feira, com base em uma denúncia anônima “durante o curso da disputa eleitoral intensa”.

“Sob o pretexto de buscar recursos ilegais de campanha, foram feitas buscas na aeronave, nos automóveis e na bagagem de membros da comitiva, numa ação intimidatória que, ao final, nada encontrou de irregular”, disse o vice de Dilma.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também repudiou a abordagem a Lobão Filho, que é senador pelo Estado do Maranhão. “Edison Lobão Filho é um senador no exercício de suas atividades político-partidárias. Ações desencadeadas com base em denúncias anônimas, em pleno processo eleitoral, só se prestam a explorações políticas, disse Renan.

Apoiado pelo senador José Sarney (PMDB-AP), Lobão Filho tem 27% das intenções de voto, ante 48% de Flávio Dino, segundo pesquisa Ibope divulgada no último dia 20.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade