Marçal critica memes com cadeirada e diz que dor na costela deve perdurar por semanas
O candidato do PRTB está com uma das mãos enfaixadas após a agressão sofrida no domingo, 15
Candidato do PRTB sofreu agressão durante debate, causando fratura de costela e mão, e se queixou das piadas nas redes sociais.
O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, reafirmou a gravidade dos ferimentos sofridos após levar uma cadeirada do oponente José Luiz Datena (PSDB), no último domingo, 15. Após o debate desta terça-feira, 17, Marçal respondeu questionamentos da imprensa sobre o episódio. Ele se mostrou contrariado pelos memes e piadas que surgiram nas redes sociais envolvendo a agressão.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
"Você podia entrar na linha de combate e levar uma cadeirada dele. Pede pra ele replicar a cena, para você ver a cena que foi. Fratura de costela e fratura de uma mão, quem tiver achando que é brincadeira peça pra ele", disse Marçal ao jornalista que perguntou como ele se sentia após piadas sobre o candidato ter sido socorrido por uma ambulância.
O ex-coach complementou que não foi sua escolha ter ido de ambulância. "Insisti para ir na minha própria escolta, só que com o segundo arremesso da banqueta que pegou na minha costela, eu tava com dificuldade de expirar fundo", justificou.
Marçal apareceu no debate desta terça com um a mão enfaixada. Ele disse que em uma semana médicos irão avaliar a retirada da tala, pois seu dedão estaria machucado. Além disso, Marçal se queixou de uma fratura na costela e disse que pode sentir dor por até 6 semanas.
"Aquilo ali se eu não desvio um pouco pro lado poderia acertar a moleira de uma pessoa", afirmou, denunciando ter se tratado de uma "tentativa de homicídio".