Marina vai de táxi em ato de ciclistas e defende incentivo
Candidata do PSB à Presidência não sabe andar de bicicleta
Defensora de meios alternativos de transporte, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, assinou na manhã desta segunda-feira um compromisso com ciclistas em Brasília, em uma ação que marca o Dia Mundial sem Carro. Marina, que não sabe andar de bicicleta, foi de táxi a uma instalação montada pelos ativistas no setor comercial da capital federal.
Em um breve discurso, Marina defendeu a construção de ciclovias e o compartilhamento pacífico entre veículos onde não for possível a criação de faixas específicas. A candidata também defendeu a redução de impostos na fabricação de bicicletas – segundo ela, o setor paga 35% em tributos, enquanto há incentivos na produção de automóveis.
“Nosso compromisso é de trabalhar para ter uma política industrial voltada para as bicicletas, ter meios de incentivo para a redução de impostos”, disse.
Após o encontro, a candidata foi a um evento da Associação Nacional de Educação Católica (Anec), onde respondeu a perguntas sobre suas propostas para a educação.