Na apuração dos votos vindos do exterior, quem apareceu em primeiro lugar foi Aécio Neves (PSDB), com 49,51% dos 132.739 votos válidos registrados fora do País, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Marina Silva (PSB) foi a segunda mais votada, com 26,01%, o que representa 34,5 mil votos.
Já Dilma Rousseff (PT), que ficou em primeiro lugar no Brasil, no exterior apareceu em terceiro lugar, com 18,35% dos votos.
O candidato a governador de São Paulo Alexandre Padilha beija a mulher durante coletiva após o resultado das eleições em hotel na Alameda Santos, em São Paulo
Foto: Alex Falcão / Futura Press
O candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, concede entrevista coletiva ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, após o resultado das eleições em um hotel na Alameda Santos em São Paulo
Foto: Alex Falcão / Futura Press
O candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg, concede entrevista coletiva na quadra 4 do Setor Comercial Sul, zona central de Brasília, DF, neste domingo (5)
Foto: Charles Sholl / Futura Press
O candidato ao governo do Estado pela Coligação São Paulo Quer o Melhor (PMDB-PROS-PSD-PP-PDT), Paulo Skaf, fala durante coletiva de agradecimento após o encerramento da apuração dos voto
Foto: Ayrton Vignola/Skaf Oficial / Divulgação
O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), concede entrevista coletiva em Curitiba, PR, na noite deste domingo (05)
Foto: Joka Madruga / Futura Press
O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), concede entrevista coletiva em Curitiba, PR, na noite deste domingo (05)
Foto: Joka Madruga / Futura Press
Rui Costa é eleito o governador da Bahia com 54,18% dos votos
Foto: Rui Costa/ GOVBA / Divulgação
Geraldo Alckmin comemora a reeleição ao Governo do Estado de São Paulo
Foto: Paulo Lopes / Futura Press
Governador do Rio Grande do Sul que tenta a reeleição pelo PT, Tarso Genro comemora a ida da disputa ao segundo turno
Foto: Guilherme Santos/UPPRS / Divulgação
Candidato do PMDB ao governo gaúcho, José Ivo Sartori comemora a virada que o colocou no segundo turno
Foto: Twitter do candidato / Reprodução
Marcelo Crivella (PRB) irá participar do segundo turno junto com Fernando Pezão, do PMDB
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Paulo Câmara foi eleito governador de Pernambuco no primeiro turno das eleições 2014
Foto: Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Luciana Genro (Psol) aparece em quarto lugar, com 2,6% dos votos, seguida por Eduardo Jorge (PV), com 1,56%, Pastor Everaldo (PSC), 0,68%, Zé Maria, 0,49%, Levy Fidelix (PRTB), 0,33%, Mauro Iasi (PSTU), 0,20%, e Rui Costa Pimenta (PCO), com 0,05%.
A votação no exterior começou às 16h de sábado (horário de Brasília) na cidade de Wellington, na Nova Zelândia.
As últimas seções eleitorais a fecharem foram as das cidades de Los Angeles e São Francisco, ambas nos Estados Unidos, e Vancouver, no Canadá, onde o registro de votos terminou às 21h de domingo.
Resultado
Aécio Neves disputará o segundo turno, no dia 26 de outubro, com a candidata à reeleição Dilma Rousseff. Com 99,9% dos votos apurados até as 23h30 deste domingo, a candidata à reeleição Dilma Rousseff lidera com 41,59%, seguida por Aécio Neves, que teve 33,55%, Marina Silva com 21,32% e Luciana Genro (Psol) com 1,55%. Os outros candidatos não tiveram 1%. Votos em branco somaram 3,84% e os nulos, 5,80%. Em todo o País, foram 19,39% de abstenção.