Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Membros do BCE veem mais um corte de juros antes que debate esquente, dizem fontes

30 jan 2025 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo corte na taxa de juros pelo Banco Central Europeu (BCE) provavelmente ocorrerá em março, sem muita resistência entre os membros da instituição, antes que o debate entre eles sobre mais flexibilização esquente, disseram três deles à Reuters.

Os formuladores de política monetária da zona do euro cortaram os juros por unanimidade pela quinta vez nesta quinta-feira, repetindo que esperam que a inflação se estabilize na meta de 2% este ano, em um cenário de crescimento econômico ainda fraco.

Três membros que falaram com a Reuters após a reunião disseram que viram um consenso para um novo corte de juros na reunião do BCE em 6 de março, para levar a taxa para 2,5%.

Mas eles esperavam uma discussão mais ampla e profunda sobre qualquer corte posterior, possivelmente implicando numa pausa em abril. Eles estavam expressando suas opiniões sob condição de anonimato, pois essas questões ainda não foram discutidas pelo conselho.

Um porta-voz do BCE não quis comentar.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, disse que não houve discussão na reunião desta quinta-feira sobre o destino final das taxas e que o tamanho e a sequência de qualquer corte futuro serão determinados pelos dados recebidos.

Mas ela afirmou que a equipe do banco central publicará em 7 de fevereiro uma nova estimativa da taxa de juros "neutra" -- aquela que não estimula nem restringe o crescimento econômico. O BCE atualmente vê a taxa neutra em 1,75%-2,50%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade