Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moraes ligou para Lula e Bolsonaro após resultado das eleições

Ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez primeiro pronunciamento após resultado da definição do pleito

30 out 2022 - 21h43
(atualizado em 31/10/2022 às 04h09)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, comenta em coletiva de imprensa, o andamento das eleições gerais.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, comenta em coletiva de imprensa, o andamento das eleições gerais.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil / BM&C News

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse que telefonou para o presidente Jair Bolsonaro (PL) e para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assim que foi definido o resultado do segundo turno. Em coletiva de imprensa, Moraes também falou sobre polarização e risco de contestação do resultado.

Primeiro, segundo ele mesmo informou, Moraes falou com Bolsonaro. Depois, ligou para Lula, que ganhou o pleito por uma margem de cerca de 2 milhões de votos50,90% por 49,10%.

"Quero informar que liguei pessoalmente para conversar com ambos os candidatos após as eleições, após a apuração [...] dizendo que a Justiça Eleitoral já estava apta e iria proclamar o resultado oficial das eleições e cumprimentando ambos por terem participado do mais importante momento da democracia, que é o momento das eleições", disse Moraes em coletiva de imprensa.

O ministro discursou, também, sobre a polarização vivida neste pleito. “Houve uma polarização maior e cabe aos vencedores unir o País. Porque aqueles que foram eleitos irão governar todos os brasileiros”, declarou.

Moraes ainda afirmou esperar que, a partir destas eleições, “finalmente cessem as agressões ao sistema eleitoral” e esperar o fim dos “discursos fantasiosos, as notícias fraudulentas e criminosas contra as urnas eletrônicas”. “Quem novamente atestou a credibilidade das urnas foi o povo brasileiro”, declarou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade