Mulher comemora vitória de Lula e é agredida por bolsonaristas em Santa Catarina
Mulher foi agredida com tapas e eleitores de Bolsonaro chutaram carro em que ela estava; caso ocorreu em Itapema, litoral de Santa Catarina
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) agrediram uma mulher que teria comemorado a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite deste domingo, 30, em Itapema, no litoral de Santa Catarina. A cena foi denunciada nas redes sociais pelo deputado estadual eleito, o petista Renato Freitas.
O vídeo mostra diversas pessoas na rua, onde há bolsonaristas vestidos de verde e amarelo, e a mulher apoiadora de Lula do lado de fora do carro usando uma camiseta preta. Em dado momento, ela é atingida por um homem usando a bandeira do Brasil com um tapa no rosto.
Enquanto isso, outros homens chutam a lataria do veículo onde a vítima estava. A mulher é levantada por um dos bolsonarista e colocada dentro do carro. Em seguida, mais suspeitos chutam o automóvel e chegam a tirar o retrovisor.
Na publicação, Freitas defende que “tem que rastrear esses covardes e fazer com que eles respondam à altura por tamanha covardia".
Seguidores do deputado estadual eleito se manifestaram contra a agressão que vitimou a mulher. "É assim que a mulher é tratada nesse desgoverno, machismo ao extremo.Um absurdo, enfim novos tempos estão chegando", afirmou uma internauta. "Os coitados que tão de 'Luto'. A batalha não acabou, Bolsonaro pode ter caído, mas o bolsonarismo ainda tem que ser derrotado", declarou outro seguidor.
O Terra procurou a polícia, mas não obteve retorno. O canal de manifestação continua aberto.