Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Não acho legal ser parabenizado", diz Datena sobre cadeirada

Na pesquisa Quaest, divulgada no último dia 18, observou-se um crescimento de dois pontos percentuais na popularidade do candidato

19 set 2024 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de agredir o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira no debate promovido pela TV Cultura no último domingo (15), José Luiz Datena (PSDB) recomeçou suas atividades de campanha com uma caminhada pelo bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, na quarta-feira (18).

Datena atacou Marçal com uma cadeira durante o debate da TV Cultura
Datena atacou Marçal com uma cadeira durante o debate da TV Cultura
Foto: Reprodução/TV Cultura / Perfil Brasil

Durante o evento, Datena foi parabenizado por parte dos eleitores pela cadeirada. O candidato, no entanto, afirmou aos jornalistas que cobriam a caminhada que não acha "legal me parabenizar por isso de jeito nenhum". Datena acrescentou que "jamais trocaria" o resultado positivo em uma eleição, qualquer que fosse o cargo, "por conta de um ato como esse, de jeito nenhum, pelo contrário". O candidato também afirmou que gostaria que o episódio "não tivesse acontecido".

Datena e o crescimento nas pesquisas

Na pesquisa Quaest, divulgada no último dia 18, observou-se um crescimento de dois pontos percentuais na popularidade de Datena. Por outro lado, Pablo Marçal, seu principal oponente, viu uma queda de 23% para 20% nas intenções de voto. O crescimento gerou questionamentos sobre a influência do episódio durante o debate na decisão dos eleitores.

Quando questionado se o aumento nas pesquisas poderia estar relacionado ao incidente, Datena foi enfático: "Se foi por isso [pela cadeirada] não gostaria [de crescer nas pesquisas]". O candidato reforçou que preferia que a população votasse nele por seus ideais e propostas políticas.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade