"Não gostaria de dar essa notícia", diz jornalista da Jovem Pan sobre vitória de Lula
José Maria Trindade fez declaração durante a transmissão da apuração de votos neste domingo, 30
O jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan, lamentou ter que dar a notícia sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente do Brasil neste domingo, 30. A declaração foi feita durante a transmissão ao vivo da apuração dos votos das eleições na emissora.
A reclamação foi feita quando o candidato petista ultrapassou Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial. "Infelizmente, não gostaria de estar dando esta notícia, mas é quase impossível a virada [de Bolsonaro passar Lula]", disse o jornalista.
Após a declaração, Trindade foi criticado nas redes sociais pela falta de imparcialidade. No Twitter, usuários publicaram o vídeo do momento em que o jornalista faz a declaração.
“Infelizmente, não gostaria de estar dando essa notícia, mas é quase impossível a virada” pic.twitter.com/TRdaYlCdXH
— Ricardo S (@RickSouza) October 30, 2022
Eleição
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, venceu as eleições presidenciais de segundo turno neste domingo, 30, e será o novo presidente do Brasil a partir do ano que vem. A vitória assegura ao petista, que já esteve no poder entre 2002 e 2010, o seu terceiro mandato no Palácio do Planalto.
Com 100% das urnas apuradas, Lula alcançou 50,90% (60.345.99 votos), 2,1 milhões de votos a mais que Bolsonaro, que alcançou 49,10% dos votos válidos --que excluem brancos, nulos e abstenções. Ao todo, 20,59% dos eleitores não compareceram às urnas, 1,43% votaram em branco e 3,16% anularam o voto.