Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Não quero ficar perto de você", diz Lula ao se afastar de Bolsonaro em debate

Clima entre os candidatos à Presidência esquentou no fim do primeiro bloco de programa da Globo

28 out 2022 - 22h46
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários
"Não quero ficar perto de você", diz Lula
"Não quero ficar perto de você", diz Lula
Foto: Reprodução/Globo

"Não quero ficar perto de você", disse Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante os últimos minutos do primeiro bloco do debate na TV Globo, realizado na noite desta sexta-feira, 26. 

No fim do primeiro bloco, o clima esquentou entre os candidatos à Presidência da República. Depois de Bolsonaro pedir para Lula ficar ao lado dele, o petista respondeu que não queria ficar próximo ao presidente. 

O petista ainda ironizou Bolsonaro e sugeriu à TV Globo que "desse um tempo para ele descansar, tomar uma água". Lula também voltou a cobrar a explicação sobre porque o rival não ter aumentado o salário mínimo nem a merenda escolar. Em determinado momento, o petista olhou para a câmera e disse: "Pai, perdoai os ignorantes porque eles não sabem o que fazem." 

Depois de Bolsonaro continuar com ataques a Lula, o petista sorriu e ironizou: "Se quer continuar falando bobagem, que continue."

Reta final do segundo turno

Assim como no primeiro turno, Lula se manteve numericamente à frente de Bolsonaro em todas as principais pesquisas eleitorais do segundo turno. Segundo o último levantamento do Datafolha, divulgado na quinta-feira, 27, o petista aparecia com 53% dos votos válidos, contra 47% do atual presidente. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

No primeiro turno, o ex-presidente alcançou 48,4% dos votos. No total, foram 57.259.504 votos para Lula, 6,1 milhões de votos a mais que o total de votos recebidos por Bolsonaro. O presidente recebeu 51.072.345 votos (43,20% dos votos válidos). O segundo turno será realizado no próximo domingo, 30.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, a partir das 17h de domingo, o processo de apuração dos votos das Eleições 2022, nas quais serão eleitos 12 governadores, além do novo presidente da República. Todos vão cumprir mandato entre 2023 e 2026.

O Terra fará a cobertura completa das eleições e contará, em sua página principal, com um placar que trará os resultados atualizados, diretamente do TSE. Em parceria com o Poder360, será transmitida uma live com todos os detalhes da votação e também da apuração. A live está prevista para domingo, às 16h.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade