Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nunes ironiza falas de Marçal e confirma que terá agenda de campanha com Bolsonaro

Atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição realizou uma campanha eleitoral em Jardim São Luís, na zona sul da capital paulista

9 out 2024 - 12h42
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Nunes ironiza falas de Marçal e confirma que terá agenda de campanha com Bolsonaro:

O atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), realizou uma campanha eleitoral em Jardim São Luís, na zona sul da capital paulista, nesta quarta-feira, 9, e respondeu aos comentários recentes de Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura pelo PRTB. "Ele é muito ruim de prognóstico. Ele falou que não ia ter segundo turno para ele, né? Então, que ele acerte mais uma vez o prognóstico dele", ironizou Nunes.

A fala do prefeito ocorre após Marçal afirmar, nesta terça-feira, 8, que acredita na vitória de Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições municipais da capital e dizer que não apoiará Nunes.

Durante coletiva de imprensa, o candidato do PRTB declarou que só consideraria apoiar Nunes caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o pastor Silas Malafaia fizessem uma retratação pública sobre as "mentiras" que, segundo ele, foram ditas a seu respeito.

Atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), durante campanha eleitoral em Jardim São Luís, na zona sul da capital paulista
Atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), durante campanha eleitoral em Jardim São Luís, na zona sul da capital paulista
Foto: Marcela Coelho/Terra

Além disso, o empresário comentou que Boulos tem chances de vencer com o apoio de aproximadamente metade de seus eleitores, já que, segundo ele, grande parte de sua base está nas periferias. Ele destacou que mais de 45% de seus votos vêm de pessoas que não se identificam com a direita, especialmente em seis regiões onde Lula saiu vitorioso nas eleições de 2022.

Campanha de Nunes e apoio de Bolsonaro

O ato de campanha de Nunes ocorreu em um reduto de votos de Guilherme Boulos, seu adversário no segundo turno. Com pelo menos 100 pessoas presentes, muitos tentavam se aproximar do prefeito, buscando tirar fotos e abraçá-lo, o que gerou alguns empurrões na multidão. O prefeito caminhou rapidamente pela feira e passou por alguns comércios, embora não tenha entrado em nenhum estabelecimento. Houve cânticos em sua homenagem, e, ao final, fogos foram soltos.

Durante o evento, o prefeito afirmou mais uma vez, assim como em outras ocasiões, que representa a "direita e a ordem", enquanto Boulos, segundo ele, seria o oposto: “Eu represento a ordem, do lado de lá, a desordem. Eu represento a experiência, do lado de lá, a inexperiência”. Nunes afirmou que o eleitor de Marçal tem valores próximos ao seu projeto e disse que sua campanha se concentrará em atrair esses votos para derrotar a "extrema-esquerda".

Nunes também falou sobre projetos para a região, como obras de infraestrutura contra alagamentos, investimentos em segurança pública com a ampliação da Guarda Civil Metropolitana, e melhorias em educação, incluindo a construção de novos CEUs (Centros Educacionais Unificados). Sobre a segurança, citou a ampliação do efetivo da GCM, além do uso de tecnologia com o programa SmartSampa, que promete aumentar o número de câmeras de vigilância na cidade.

Quando questionado sobre sua agenda de debates, Nunes indicou que prioriza atividades de campanha e gestão, criticando o excesso de convites: “Recebi 12 convites para debate. Fazer 12 debates em 15 dias é humanamente impossível”. Ele sugeriu que as emissoras organizassem pools para realizar um número reduzido de debates que fossem mais viáveis para os candidatos.

Ele ainda comentou sobre o apoio de Bolsonaro, indicando que há conversas em andamento para definir uma agenda conjunta com o ex-presidente. "O Coronel Mello Araújo [vice de sua chapa] tem falado com ele, muito possivelmente, talvez venha na semana que vem", afirmou o prefeito.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade