Nunes provoca Boulos sobre posicionamento de Marta Suplicy em impeachment de Dilma Rousseff
Prefeito de SP relembrou que vice de Boulos foi a favor do processo. Comentários foi feito durante debate da Globo
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo que tenta a reeleição, provocou o rival Guilherme Boulos (PSOL) sobre o posicionamento de Marta Suplicy, vice do psolista nestas eleições, durante debate realizado pela TV Globo nesta sexta-feira, 25. De acordo com Nunes, ela “liderou” o processo contra a ex-presidente.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
“Você poderia perguntar como ela liderou o processo de impeachment da Dilma Rousseff”, disse Nunes, quando Boulos citou o nome da vice de sua chapa.
O comentário foi feito durante o segundo bloco do debate da TV Globo nesta sexta-feira, 25, enquanto os dois debatiam sobre saúde. Boulos questionou sobre o fornecimento de remédios nas Unidades Básicas de Saúde da capital e afirmou que o atual gestor era como um cozinheiro ruim, pois ele teve “tempo e dinheiro” e não entregou um bom mandato. Em seguida, pediu para que dessem a chance a ele e a vice.
Neste momento, Boulos questionou Nunes se ele achou o governo de Marta (2001-2004) ruim. “A Marta tá ali, inclusive. Você achou ruim o governo da Marta?”, perguntou para o atual prefeito.
Nunes, no entanto, se esquivou do questionamento e entregou a provocação sobre o impeachment. Boulos imediatamente reagiu com uma careta. Marta, que foi secretária de Nunes e deixou o cargo para ser vice do psolista, esteve filiada ao PT por mais de três décadas, mas saiu em 2015 para se filiar ao MDB. No ano seguinte, 2016, ela votou a favor do impedimento de Dilma.