Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nunes vence em zonas eleitorais de Marçal e domina mais de 15 zonas de Boulos

Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo e o mais votado em 54 das 57 zonas eleitorais no segundo turno

27 out 2024 - 19h27
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Estadão Conteúdo

Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo, sendo o mais votado em 54 das 57 zonas eleitorais da capital. Ele venceu em todas as zonas em que, no primeiro turno, Pablo Marçal (PRTB) foi o favorito. Além disso, dominou mais de 15 zonas eleitorais que antes preferiram Guilherme Boulos (PSOL), incluindo Campo Limpo, onde mora o psolista que saiu derrotado neste domingo, 27.

No primeiro turno, Boulos e Marçal conquistaram 20 zonas eleitorais, cada, e Nunes 17. Foi o primeiro turno mais acirrado da história da Prefeitura de São Paulo, onde o resultado se deu apenas com 99,52% das urnas apuradas.

O eleitorado foi majoritariamente ‘rachado’ em três, entre Nunes, Boulos e Marçal. Marçal conquistou mais de 1,7 milhão de votos e, sem apoiar nenhum candidato no segundo turno, “liberou” seu eleitorado.

Além da parcela que optou por seguir neutra, os votos do ex-coach migraram para Nunes. Ambos os candidatos são alinhados à direita e disputaram votos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Com 100% das urnas apuradas, o segundo turno contou com quase 400 mil abstenções a mais do que o primeiro turno (de 2.548.857 para 2.940.360) e mais votos nulos (de 422.802 para 430.756). Já os votos em branco diminuíram, indo de 241.734 para 234.317.

Mapa dos votos por zonas eleitorais, comparativo do primeiro turno (esquerda) com o do segundo turno (direita) -- Legenda: preto (Nunes), roxo (Boulos) e verde (Marçal)
Mapa dos votos por zonas eleitorais, comparativo do primeiro turno (esquerda) com o do segundo turno (direita) -- Legenda: preto (Nunes), roxo (Boulos) e verde (Marçal)
Foto: Reprodução/Estadão

Boulos enfraqueceu

Por mais que, nas últimas semanas, Boulos tenha oscilado para cima nas pesquisas eleitorais, enquanto Nunes para baixo, o emedebista ganhou "com folga" neste domingo, com pouco mais de 1 milhão de votos de vantagem.

Boulos não teve chance em nenhuma das zonas eleitorais que tiveram Marçal como o mais votado no primeiro turno e seguiu como favorito apenas em três zonas neste domingo: Bela Vista, Piraporinha e Valo Velho. Até em Campo Limpo, onde mora, não foi o mais votado pelos eleitores. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade