Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em João Pessoa, turistas atrasam ida à praia para justificar

26 out 2014 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

Em João Pessoa, cidade turística e famosa por suas 55 praias, muitos turistas aproveitaram o domingo com sol entre nuvens para justificar a ausência na votação. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, esses eleitores devem preencher o requerimento de justificativa eleitoral e podem entregar o documento em qualquer uma das 1.470 seções da capital.

A professora Benivalda Lopes também reservou um tempo para a justificativa. Ela veio à capital com uma excursão de 60 pessoas de Salgueiro, em Pernambuco. Todo o grupo foi de ônibus ao colégio eleitoral para justificar a ausência. A turma programou a viagem há alguns meses e acreditou que a eleição seria decidida no primeiro turno.

“A gente achou que não ia para o segundo turno. Mas como foi e já tínhamos pago a viagem, decidimos manter o passeio. E justificar é uma maneira também de exercer a cidadania.”O taxista Nerivaldo da Silva veio com a esposa, os dois filhos e a neta visitar o município. A família, que deve passar cinco dias na região, deixou de ir à praia para ficar quite com a Justiça Eleitoral. "É importante justificar para não dar problema depois. É melhor tirar um tempinho agora que ter dor de cabeça mais para frente."

A capital também disponibiliza três urnas para o voto em trânsito. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, 1.055 eleitores de outros Estados devem votar para presidente da República na Paraíba. Em todo o Estado, aproximadamente 2,8 milhões de paraibanos devem ir às urnas.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade