PB: Coutinho contraria preferência do PSB e apoia Dilma
Governador, que disputa a reeleição, declarou aliança com Dilma
Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rouseff (PT) declarou, quarta-feira, em João Pessoa, na Paraíba, que a decisão do PSB em apoiar o seu opositor, Aécio Neves (PSDB) no 2° turno, é legítima e democrática. Apesar da decisão nacional, a presidente recebeu apoio do governador Ricardo Coutinho, do PSB, que também tenta ser reeleito.
“Eles liberaram os governadores para apoiarem qualquer candidato a presidente no segundo turno, por isso, o governador Ricardo Coutinho está me apoiando. Eu acredito que é importante também falar com todos os eleitores dos demais partidos, os que fecharam comigo no primeiro momento e os que não fecharam.", disse a presidente.
Além da parceria com Dilma Rouseff, Ricardo Coutinho, que terminou o primeiro turno em segundo lugar com 46,05% dos votos, contará com o apoio do terceiro colocado Vital do Rego Filho (PMDB) e do senador eleito José Maranhão (PMDB). Isso pode fazer diferença no dia da eleição, já que Vital obteve pouco mais de 5% dos votos e Coutinho ficou a cerca de 1% do primeiro colocado, Cássio Cunha Lima (PSDB).
Cunha Lima também busca apoio. Ele participou de ato público do PSDB nacional em Brasília para reforçar a campanha no segundo turno e disse que as ruas deixaram claro que exigem uma disputa eleitoral de alto nível.
O candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB), que esteve no evento na quarta-feira, disse que o partido está “apenas no meio da travessia” e garantiu que dedicará ao Nordeste parcela importante das propostas de governo.