"Líder sem ser machão": 12 curiosidades sobre o Clark Crente
Ewerson Silva, 33 anos, ficou conhecido nas redes sociais não só por sua semelhança com o personagem dos quadrinhos Super-Homem, mas também por usar um trocadilho maroto em seu apelido: ele é o Clark Crente. Em visita ao Terra, o candidato a deputado estadual (PSC/PR) teve uma conversa descontraída com a reportagem, em que contou peculiaridades sobre sua vida. Veja abaixo 12 momentos da entrevista.
1. O apelido
(Facebook/Reprodução)
Aos 16 anos, Ewerson começou a usar óculos. Foi quando os amigos começaram a chamá-lo de Clark, pois acharam que ele ficou parecido com o personagem Clark Kent, da HQ Super-Homem.
2. A transformação no Clark Crente
(Facebook/Reprodução)
Ewerson contou que começou a frequentar a igreja evangélica em 2010, depois que teve alguns “problemas psíquicos”. Após seis meses de conversão, ele estava com um grupo de oração quando, durante a madrugada, ele se distanciou para rezar no meio da mata. Nesse momento, alguém disse: “é isso aí, Clark Crente”, contou. “A gente desceu o monte e, a partir daquele dia, começaram a me chamar de Clark Crente”.
3. Apaixonado por sua Lois Lane
(Facebook/Reprodução)
Ewerson é casado há 15 anos com Deise Cristina e tem uma filha, Maria Carolina, de 11 anos. "Conheci ela com 16 anos, fiquei noivo com 17 e casei com 18".
4. Tem um amigo rapper
(Facebook/Reprodução)
Para explicar o amor que sente pela mulher, Ewerson parafraseou um amigo rapper: “tenho um amigo que canta um rap, o Rafael, e ele fala assim: ‘Deus me deu uma flor, mesmo eu sendo capim’. Então, mesmo a gente sendo horrível aos olhos da sociedade, Deus ainda coloca pessoas certas no nosso caminho”.
5. Admirador das mulheres
(Facebook/Reprodução)
Ao declarar o amor por Deise Cristina, ele ainda contou que admira muito as mulheres: “eu creio que a mulher é peça fundamental no casamento. A mulher é aquela que dá destino para o homem, que ajuda, incentiva, cuida, ama, faz tudo. Então, eu devo tudo isso que eu sou hoje, com certeza, à minha esposa”.
6. Surfista e líder, mas sem ser machão
(Facebook/Reprodução)
Ewerson contou que sempre teve espírito de liderança e que costuma tomar as decisões nos grupos que convive, como escolher onde vai surfar com os amigos. “Dentro de casa (também toma decisões), mas não que eu seja machão, sem essa. Mas eu sempre tomo algumas decisões, o espírito de liderança sempre esteve em meu coração”.
7. A fama
(Facebook/Reprodução)
A fama de Ewerson nas redes sociais começou em 2012: “alguém de São Paulo, um blogueiro, publicou a minha foto dizendo ‘candidatos para não votar em 2012’. Aí deu uma repercussão muito grande”, continuou. “Um dia eu abri o meu Facebook e tinha umas 2.500 solicitações de amizade, foi algo assustador”.
8. Sem rótulos
(Facebook/Reprodução)
Questionado sobre qual é sua religião, Ewerson respondeu: “eu gosto de falar que sou servo de Deus, sou servo de Cristo, sou porta-voz de Deus na Terra”. Mas acabou contando: “sou evangélico, sou da Igreja Evangélica Templo das Águias do Bairro Alto, que é onde eu moro. Eu sou cristão”.
9. Fura parede se precisar
(Facebook/Reprodução)
Ewerton é sócio de uma empresa de refrigeração e climatização de ambientes, com um amigo da igreja. “Eu pego no pesado, se precisar furar parede, eu furo”.
10. Gosta do “olho a olho” com o eleitor
(Facebook/Reprodução)
Focado na campanha, Ewerson disse que gosta de conversar com os eleitores pessoalmente. “O candidato que não tem recurso se obriga, e é muito bom isso, a ter um olho a olho com o eleitor, conversar, conhecer, ir à casa”.
11. Já tentou ser vereador
(Facebook/Reprodução)
Em 2012, Ewerson tentou se lançar como candidato a vereador em Curitiba, mas não conseguiu. “O partido fez uma coligação com outros dois partidos, foi feito um chapão, e eu acabei sendo cortado”.
12. Quer fazer faculdade
(Facebook/Reprodução)
Com Ensino Médio completo, Ewerson quer fazer faculdade, mas não sabe ainda se opta por Ciências Políticas ou Administração. “E terminar a minha faculdade de Teologia também, que eu tranquei no quarto módulo”.