Embate entre Luciana Genro e Aécio foi recorde no Twitter
Durante um momento mais ríspido entre os dois, Luciana pediu para Aécio não levantar o dedo, em riste, para ela
O momento do embate entre os presidenciáveis Luciana Genro (Psol) e Aécio Neves (PSDB) foi recorde com 33.297 Tuítes Por Minuto (TPM) durante o debate na Rede Globo realizado entre a noite da última quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira, informou a rede social por meio de comunicado.
Durante um momento mais ríspido entre os dois, Luciana pediu para Aécio não levantar o dedo, em riste, para ela. Isso aconteceu por volta das 00h06 desta sexta-feira.
"Acusações levianas num debate de eleição não servem para um debate desse nível. Lamentavelmente a senhora não está preparada para ser candidata à Presidência da República", disse Aécio.
Aécio Neves responde à Luciana Genro com o dedo em riste, provocando reclamação da candidata.
Outro momento com grande movimentação no microblog foi entre a candidata Dilma Rousseff (PT) e Aécio, com a atual presidente e postulante à reeleição sorrindo ao ser informada que o tucano não poderia responder sobre o “Custo Brasil”. Este momento às 23h46 da quinta-feira teve pico de 32.079 TPMs.
Métrica de TPMs do Twitter sobre o debate entre presidenciáveis da Rede Globo
E o terceiro momento mais citado foi entre a interrupção do moderador, William Bonner, aos candidato Aécio e Pastor Everaldo (PSC), pedindo ao pleiteante evangélico que fizesse uma pergunta sobre o tema proposto, previdência.
Bonner por sua vez, teve suas publicações durante o debate mais retuitadas. As mensagens são antigas (2011 e 2013), mas fazem alusão a momentos do debate.