Pastor Everaldo defende educação e Zé Maria foca trabalhador
Os candidatos à Presidência da República Pastor Everaldo, do PSC, e Zé Maria, do PSTU, participaram de eventos de campanha nesta terça-feira em Natal e em Curitiba, respectivamente.
Segundo a assessoria de Pastor Everaldo, ele foi homenageado durante o 38º Supremo Concílio das Igrejas Presbiterianas do Brasil, no Centro de Convenções da capital potiguar. No evento, o candidato defendeu a educação e disse que este é o grande desafio atual do Brasil. O candidato disse que a educação de qualidade deve atender "indistintamente a todos, com o governo se livrando de estatais ineficientes e cabides de emprego e liberando a iniciativa privada para empreender e desenvolver o país”.
Pastor Everaldo declarou ainda que a defesa da vida e da família são princípios cristãos inalienáveis e que integram seu plano de governo. Conforme assessores, 1,3 mil delegados de representações nacionais e internacionais da Igreja Presbiteriana participaram do evento.
Estava previsto também, na agenda do candidato, um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), mas o encontro não ocorreu por Alves ter compromissos em Brasília.
Já o candidato Zé Maria (PSTU) prosseguiu com agenda de compromisso em Curitiba, onde lançou a campanha nesta terça-feira. De acordo com a assessoria de comunicação, ele foi a um canteiro de obras e conversou com operários. Zé Maria disse que o compromisso de sua candidatura “é com os trabalhadores e não com os patrões, bancos e empresas.”