Datafolha-PE: Paulo Câmara seria eleito no 1º turno
Levantamento aponta que o candidato tem 46% das intenções de voto
Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2), Paulo Câmara (PSB), ex-secretário da Fazenda do governo Eduardo Campos, seria eleito governador de Pernambuco. O levantamento, que foi realizado em parceria com a TV Globo, aponta que o candidato tem 46% das intenções de voto.
Na sequência, com dez pontos percentuais a menos, aparece o senador Armando Monteiro Neto (PTB), ex-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O candidato, que tem 36% das intenções de voto segundo a pesquisa, é apoiado pela presidente Dilma Rousseff e por Lula.
Votos brancos e nulos somam 8%, e indecisos, 9%.
A pesquisa, que foi realizada na quarta-feira (1º) e nesta quinta, tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Votos válidos
O Datafolha projetou também apenas os votos válidos, quando são excluídos brancos, nulos e indecisos. Nesse caso, Câmara tem 55%, um ponto acima do registrado na semana passada, e seria eleito no primeiro turno.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, Câmara teria 48%, contra 40% de Monteiro Neto. Brancos e nulos, nesse cenário, somam 6%, e indecisos, 6%.
Senado
Na disputa pela única vaga do Senado, João Paulo (PT) tem 37% das intenções de voto, contra 30% de Fernando Bezerra (PSB).
O Datafolha ouviu 1.264 eleitores, em 45 municípios do Estado. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com os números PE-00036/2014 e BR-00933/2014.