Pesquisa BTG/FSB: Bolsonaro se aproxima de Lula; Simone Tebet empata com Ciro na margem de erro
Na mais nova rodada da pesquisa para presidente, o candidato do PT tem 41%, contra 35% do presidente; Soraya Thronicke e Felipe D'Avila têm 1% cada
Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira, 12, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41% das intenções de voto, ante 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Simone Tebet (MDB) tem 7% e empata na margem de erro com Ciro Gomes (PDT), que tem 9%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d'Avila (Novo) têm 1% cada.
Em relação à rodada anterior do levantamento, Lula oscilou um ponto para baixo, enquanto Bolsonaro oscilou um para cima. A distância entre os dois principais candidatos caiu de 8 para 6 pontos. Ciro Gomes e Simone Tebet oscilaram 1% cada, ambos para cima.
O Instituto FSB Pesquisa consultou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 9 e 11 de setembro. A pesquisa foi contratada pelo banco BTG Pactual. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR-06321/2022.