Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PI: PF prende funcionário acusado de furtar baterias de urna

24 out 2014 - 21h47
(atualizado em 26/10/2014 às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira, um funcionário acusado de furtar baterias de urnas eletrônicas dentro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE). O crime foi descoberto após denúncia.

<p>As três baterias foram furtadas do depósito de urnas no TRE</p>
As três baterias foram furtadas do depósito de urnas no TRE
Foto: Yala Sena / Terra

O furto estava ocorrendo no depósito de urnas, onde ocorre a inseminação dos dados para as eleições do 2º turno, no prédio do Tribunal, no Centro de Teresina, capital piauiense. Cerca de sete mil urnas serão utilizadas pela justiça eleitoral durante as eleições neste domingo.

Policiais fizeram a prisão do rapaz, que não teve nome divulgado. Ele é funcionário de uma empresa que presta serviço de tecnologia para o TRE e fazia a manutenção de urnas que ficavam no porão do TRE.

Durante a prisão, os policiais encontraram três baterias de modelos iguais na mochila do funcionário. Os servidores que estavam no local foram levados até a sede da PF para prestarem depoimentos.

O Tribunal não fez nenhum comunicado sobre o furto das urnas pertencentes a 63º zona eleitoral. A PF também não falou sobre o caso.

A direção da empresa Noortek, que tem sede em Pernambuco e presta serviço ao Tribunal do Piauí, garantiu que todas as medidas serão adotadas já que o acusado é funcionário da empresa. Um diretor estava em deslocamento à Teresina para acompanhar o caso junto a PF. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade