"Piores 24h da minha vida", diz Bolsonaro sobre vídeo polêmico
Presidente afirmou em entrevista que "pintou um clima" com adolescentes venezuelanas e foi criticado nas redes sociais
Na chegada para o 1º debate presidencial do 2º turno, Jair Bolsonaro (PL) disse que a acusação de envolvimento com pedofilia foi “sórdida” e que viveu um dia terrível. O presidente afirmou que utiliza o termo “pintou o clima” para se referir a uma oportunidade de conversa com as venezuelanas. Questionado sobre o que quis dizer ao falar que as menores de idade estavam indo “ganhar a vida”, o presidente esquivou-se e disse que as pessoas devem “tirar suas próprias conclusões”.
"Uma acusação infame e sórdida de pedofilia, potencializada pela presidente do PT. Tentaram me atingir no que é mais sagrado para mim: a defesa da família e das crianças", declarou.
A campanha pestista aproveitou a polêmica e começou a divulgar o vídeo nas redes sociais. Porém, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, determinou que a peça seja retirada da web.
Essa é a primeira vez que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro vão ficar frente a frente no segundo turno das eleições 2022. A Band realiza o evento a partir das 20 horas. As regras foram definidas em comum acordo entre as coordenações das campanhas e os organizadores.
Última pesquisa Datafolha
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 14, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente na disputa presidencial, com 53% dos votos válidos no segundo turno das eleições, ante 47% do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Essa foi a segunda pesquisa de intenção de votos feita pelo instituto durante o segundo turno da disputa pela Presidência da República. O primeiro levantamento apontou os mesmos percentuais desta sexta-feira.