Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Podcast brasileiro debate empreendedorismo com Microsoft, Espaço da Audição e outras grandes marcas

No YouTube, o canal Arte de Vencer traz novidades em primeira mão e recebe convidados internacionais e nacionais

11 dez 2024 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Já não é mais a necessidade que tem levado grande parte dos brasileiros a empreenderem, mas sim o desejo de novas oportunidades. O foco é em alcançar novos objetivos profissionais, explorar áreas de interesse e gerar impacto positivo na sociedade. É o que afirma nova pesquisa do Global de Empreendedorismo, com estudo realizado pelo Sebrae. Os dados informam que 61% dos novos empreendedores no Brasil iniciam um negócio com esse novo olhar. Em 2020, metade dos empreendedores começou por necessidade, o que evidenciava uma mudança significativa de perfil nos últimos anos.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Um dos aspectos que leva esse público à sede de inovação é o recebimento de tendências vindas do exterior. Para mesclar todos esses pontos, o empreendedor Claudio Gonçalves, fundador da maior rede de atendimento de soluções auditivas do país desde 1998 - com a empresa Espaço da Audição (@espacodaaudicao) -, lançou o Podcast Arte de Vencer (@aartedevencer).

No programa, Claudio entrevista marcas como Microsoft, adiantando novidades. "Teremos uma IA que vai ser como um colega de trabalho muito rápido. Ele vai unir informações e passar soluções com base em qualquer pergunta que faça sobre especificidades da sua marca ou dos seus clientes, por exemplo. O nome dele é Copilot", explica o Diretor de IA, Emerson Pinha, em entrevista para o podcast.

O vice-presidente e general manager da Red Hat, que já foi citado como um líder pela Forbes+, Paulo Bonucci, explicou no programa que um dos grandes equívocos das empresas brasileiras é tentar "fazer muita coisa" e não focar em um nicho mais coerente para iniciar. "A Amazon, por exemplo, começou vendendo livros".

Gonçalves, por sua vez, diz que o caminho não é ignorar as tendências, mas saber mostrar para o público como elas podem agregar no seu negócio. Ele se refere às inovações feitas no seu negócio, o Espaço da Audição, que inclui especialistas renomados para atendimento auditivo, além de novos aparelhos, como os à prova d'água. A marca, que antes atuava como fornecedora, hoje volta a atender o público geral.

Com revelações sobre as armadilhas no ramo empresarial, Claudio afirma que o Podcast A Arte de Vencer mergulha em temas como marketing, neuromarketing, vendas, resiliência e inteligência emocional. Os episódios, que incluem histórias de superação diversas, são publicados semanalmente.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade