Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PT aprova resolução para apoiar candidatura de Lula em 2018

16 dez 2017 - 17h20
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Luiz Ináco Lula da Silva durante seminário em Brasília 
9/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Luiz Ináco Lula da Silva durante seminário em Brasília 9/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O Partido dos Trabalhadores aprovou resolução neste sábado em apoio à candidatura ao Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018.

A resolução adotada na reunião do Diretório Nacional do Partido, reunido na sexta-feira e neste sábado em São Paulo, convoca ainda seus filiados a contribuírem para uma "tática eleitoral" que permita a eleição de fortes bancadas parlamentares "de esquerda", de forma a modificar o atual quadro conservador do Congresso Nacional.

"Chegamos ao ano eleitoral de 2018 com a candidatura do presidente Lula consolidada de tal forma que não pertence mais ao PT; pertence ao povo brasileiro. Cabe a nós defender a candidatura contra os ataques sistemáticos dos golpistas, que vão usar todos os meios para tentar impedir que o povo manifeste sua vontade nas eleições", diz a resolução.

"A inédita celeridade com que o Tribunal Regional Federal da 4a Região marcou o julgamento é mais um casuísmo imposto ao Presidente Lula por setores do sistema judicial. Se ousarem condenar Lula, estarão comprovando a natureza política de todo o processo."

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcou para o dia 24 de janeiro o julgamento de recurso do ex-presidente Lula na ação em que o petista foi condenado pelo juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá.

Lula vem liderando os cenários de disputas em pesquisas eleitorais.

Veja também

Presidente do Peru descarta renúncia por caso Odebrecht:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade