Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quaest em Goiânia: Sandro Mabel tem 54% e Fred Rodrigues tem 46% dos votos válidos

Em pesquisa divulgada neste sábado, 26, a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos

26 out 2024 - 19h40
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Sandro Mabel e Fred Rodrigues
Sandro Mabel e Fred Rodrigues
Foto: Reprodução/Facebook/Alego

A pesquisa Quaest em Goiânia mostra Sandro Mabel (União Brasil) com 54% dos votos válidos, enquanto Fred Rodrigues (PL) aparece com 46%. O levantamento foi divulgado neste sábado, 26. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Os votos válidos é o critério utilizado pela Justiça Eleitoral para definir a eleição. Porém, a metodologia da Quaest para o levantamento é diferente e leva em consideração as intenções de votos, padrão e perfil de comparecimento do eleitorado, além de considerar o nível de engajamento da população com cada candidato. A Justiça Eleitoral e outros institutos de pesquisa, como o Datafolha, definem votos válidos apenas excluindo os votos brancos e os nulos. 

Além deles, os pesquisadores também mostraram a intenção de voto estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor no momento da entrevista. Neste, Mabel aparece com 48% — 2% a mais do que na pesquisa anterior (46%). Já Rodrigues aparece com 38% — 1% a menos (39%). 

Já na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Mabel aparece com 39% — 5% a mais do que na pesquisa anterior (34%). Rodrigues com 32% — 2% a mais (30%). 

A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera e realizada com 1.002 pessoas, entre os dias 25 e 26 de outubro, com idades a partir de 16 anos, e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo GO-06375/2024.O nível de confiança é de 95%. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade