Regina Carnovale: saiba quem é a esposa de Ricardo Nunes
Primeira-dama de São Paulo comemorou ao lado de Nunes a reeleição neste domingo, 27
Regina Carnovale, esposa de Ricardo Nunes (MDB), comemorou ao lado do marido a vitória no segundo turno das eleições municipais da cidade de São Paulo, neste domingo, 27. Nunes foi reeleito prefeito da capital paulista, com 59,35% dos votos válidos.
- Confira no Terra a o resultado do segundo turno das eleições 2024!
Assídua em eventos da campanha de Nunes, Regina motivou críticas de adversários, que questionaram em debates sobre o registro de um boletim de ocorrência por violência doméstica, feito pela esposa contra o atual prefeito da capital paulista, em 2011. O episódio foi explorado por Pablo Marçal (PRTB) em 10 oportunidades durante o confronto em um dos debates, no dia 30 de setembro.
Regina é casada com Nunes há 27 anos e, juntos, eles têm três filhos. De acordo com a polícia, na ocasião em que houve o registro do B.O. contra o marido, Regina afirmou que eles viviam em união estável havia 12 anos, mas que estavam separados havia sete meses por conta do "ciúmes excessivo" de Nunes, que na época era vereador.
Posteriormente, ela retirou a acusação. Em 2020, quando o caso se tornou público, ela negou as agressões e disse que "estava em um momento difícil". "Acabei dizendo coisas que não são reais, tanto é que estamos juntos há mais de 20 anos", declarou.
O caso ganhou protagonismo na campanha eleitoral, e Regina Carnovale Nunes revelou que recebeu ataques online. A primeira-dama chegou a fazer um apelo nas redes sociais: “Parem de me atacar, não sou candidata".
Quem é a esposa de Nunes?
Segundo informações do Instituto Mulher Brasileira, Regina é formada em Turismo e tem MBA em Gestão Ambiental.
Ela, que tem curso de cabeleireira, chegou a ser CEO de um salão de beleza. Depois de assumir como primeira-dama, ela se dedica a trabalhos sociais, em especial ao cuidado com os animais.
Nas redes sociais, ela possui mais de 500 mil seguidores e faz postagens constantes promovendo trabalhos sociais como a doação de alimentos, adoção de pets e a vida na igreja.
Sobre o caso
O registro de boletim de ocorrência aberto por Regina contra Nunes foi resgatado primeiro pela candidata Tabata Amaral (PSB). Em um debate anterior, no mês de agosto, Tabata perguntou sobre o caso e quem se manifestou foi a esposa de Nunes. Da plateia do estúdio, Regina gritou: "Deixa a minha família em paz".
Em resposta a Tabata, Nunes frisou nunca ter "levantado um dedo" contra a mulher. "Eu realmente tive com a minha esposa, há 14 anos atrás, um período de uns quatro ou cinco meses que a gente realmente se separou, tivemos um desentendimento, mas nada de agressão, nunca levantei um dedo e ela já falou isso", complementou.
Em entrevista ao Terra na ocasião, após o encerramento do debate, Regina afirmou ter ficado muito nervosa e disparou: "Porque mulher falando de mulher… Se fosse homem, não teria problema. Mas mulher querendo prejudicar mulher".