Datafolha-RJ: Pezão desponta e se isola na liderança
A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, apontou para a liderança isolada de Luiz Fernando Pezão (PMDB) na corrida ao governo do Rio de Janeiro. O atual governador do Estado tem 31% das intenções de voto, contra 23% de Anthony Garotinho (PR), que ocupa a segunda colocação.
Pezão cresceu seis pontos porcentuais em relação ao último levantamento, enquanto Garotinho oscilou dois pontos para baixo. A margem de erro é de três pontos porcentuais.
Garotinho está empatado tecnicamente com Marcelo Crivella (PRB), que tem 17% das intenções de voto. Lindbergh Farias (PT) é o quarto, com 12% da preferência do eleitorado carioca.
Na projeção do segundo turno entre Pezão e Garotinho, o atual governador receberia 54% dos votos contra 30% do outro candidato. Garotinho também perderia para Marcelo Crivella, por 49% a 30%.
Garotinho é o candidato com a maior rejeição dentre os entrevistados: 49%. Lindbergh, Pezão e Crivella estão na sequência, com rejeição de 20%, 16% e 14%, respectivamente.
O Datafolha ouviu 1.405 eleitores entre esta quinta e sexta-feira, em 33 municípios do Estado. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral local sob o número 46/2014.