Denúncias de propaganda irregular dobram em um mês no TRE-RJ
Município do Rio de Janeiro segue na liderança, concentrando 541 das queixas registradas
Durante o mês de julho deste ano, o sistema e-Denúncia do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) registrou 781 reclamações. O sistema é responsável pelas denúncias de casos de propaganda eleitoral irregular. O número foi praticamente o dobro do registrado no mês de junho, quando foram feitas 394 denúncias.
Entre as irregularidades denunciadas, 454 eram relacionadas a propaganda em vias públicas, com faixas, cartazes e panfletos. Outras 184 citavam propaganda feita por telefone, 134 pela internet, cinco pelo rádio e quatro pela televisão.
Em todo o Estado, o município do Rio de Janeiro segue na liderança, concentrando 541 das queixas. Em seguida, encontram-se o município de Duque de Caxias, com 38 registros, e Mesquita, com 28 reclamações registradas.
Desde o início do ano, o sistema estadual já recebeu 2095 reclamações de propaganda eleitoral irregular, segundo dados divulgados pelo TRE-RJ nesta quarta-feira.
As reclamações podem ser feitas pelo formulário do site do e-Denúncia ou pelo Disque-Denúncia. Todas as queixas são redirecionadas automaticamente para a coordenadoria de fiscalização da propaganda eleitoral do TRE-RJ.