Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'É tetra!': Paes defende fim da polarização, se emociona e dança funk após ser reeleito no Rio

Prefeito foi reeleito com 60,44% dos votos no primeiro turno das eleições municipais do Rio de Janeiro

6 out 2024 - 20h29
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários
O prefeito reeleito Eduardo Paes (PSD) comemora ao vencer o 1º turno na eleição do Rio de Janeiro, na residência oficial, zona oeste da cidade, neste domingo, 6.
O prefeito reeleito Eduardo Paes (PSD) comemora ao vencer o 1º turno na eleição do Rio de Janeiro, na residência oficial, zona oeste da cidade, neste domingo, 6.
Foto: PEDRO KIRILOS/ESTADÃO CONTEÚDO

Reeleito prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) fez um discurso emocionado na noite deste domingo, 6, após a apuração das eleições municipais. Ele foi eleito pela quarta vez, com 60,44% dos votos, somando 1.861.856 no total. Aos gritos de "É tetra!", a comemoração contou com apoiadores políticos e eleitores em completo clima de festa.

Paes falou que não há mais espaço para polarização na política, agradeceu aos aliados e ao eleitorado pelo carinho durante a campanha e até dançou o funk usado como jingle de sua campanha, ao final de sua fala. Feliz, mas não surpreso com o resultado, o prefeito estava acompanhado da mãe e da esposa.

"Eu acho que essa eleição é sobre aquilo que a gente deseja para o Brasil. Eu acho que chegou a hora da gente parar com essa polarização, com essa dualidade, sempre uma briga de um contra o outro, como se nós fôssemos inimigos. Nós não somos. Aqui tem um grupo de pessoas que pensa diferente, mas que mostrou que dá para se juntar, dá para se unir, independente das nossas visões de mundo. Porque cuidar de uma cidade, cuidar de um País, cuidar de um Estado, tem muito a ver com a gente atender de maneira mais adequada o povo que mais precisa", disse.

O prefeito agradeceu aos eleitores pelo carinho e respeito e afirmou que, mesmo aqueles que discordam dele, o respeitaram e não houve agressões. "Todos os cariocas me homenagearam, me saudaram. Mesmo aqueles que não votaram conosco, manifestaram o seu carinho, sua gratidão. Então, eu queria agradecer muito ao povo dessa cidade". 

Paes atribuiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parte de sua conquista. "Lula, que foi um super companheiro, que é um sujeito que ajuda a gente no Rio de Janeiro há muito tempo. O Rio de Janeiro precisa muito da sua ajuda. A gente conta com você nos próximos anos". Gilberto Kassab, presidente do PSD, também foi citado nos agradecimentos de Eduardo Paes.

O prefeito se emocionou ao falar sobre a morte do pai, em 2021, de covid-19, e prometeu: "Queria dizer que, se vocês acharam que os meus três mandatos foram bons, imagina o que eu vou fazer nesse quarto mandato. Vamos cuidar muito dos cariocas, vai ser o melhor de todos os mandatos".

Ao falar sobre o mandato, Paes evitou as autocríticas dizendo que já é criticado o suficiente. Após responder perguntas da imprensa, o prefeito reeleito dançou a música tema de sua campanha, em ritmo de funk.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade